Casamento na Praia!O que usar?

A pedido de uma leitora,resolvemos fazer um post sobre casamento na praia.


Muitos casais resolvem fugir da formalidade do casamento na igreja e inovam com um casamento a beira-mar,nós particularmente achamos lindo demais,porém surgem as dúvidas:qual vestido usar?qual tipo de maquiagem?e o que fazer nos cabelos?

Sendo assim,traremos algumas idéias para que vocês arrasem!

Mesmo sendo ao ar livre ou em uma praia, pode ser que a noiva opte por uma única tonalidade na roupa da madrinha. A roupa deve ser confeccionada na cor escolhida, mas o modelo pode ser diferenciado entre elas. Selecione algo que combine com o seu tipo físico.

Caso a noiva deixou a escolha da cor a gosto da madrinha, é importante lembrar que nenhum traje pode ser da mesma cor que o vestido da noiva, e a tonalidade também não deve lembrar o mesmo. E a tradição de não usar preto e marrom continuam valendo... mesmo sendo na praia.

E não se esqueça de pedir para a noiva dizer qual a cor usada das demais madrinhas, para não correr o risco de ir com roupa igual ou parecida, é muito constrangedor.

Se a cerimônia for realizado pela manhã, o mais indicado são os modelos que vão até o joelho ou o estilo longuete, mas em tecidos leve como o crepe e o Chifon. Assim, você ficará confortável e por dentro do clima da comemoração.

As cores pode ser pastéis como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa. As estampas podem ser florais, os brilho devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado.

Agora, se o casamento for realizado ao pôr do sol ou a noite, os tons do vestido podem variar dos claros aos um pouco mais fortes como: vinho, bordeaux, verde musgo, uva, azul Royal, etc.

Nesse horário, também é permitido vestido longo (em tecido leves), e um pouco de bordado e brilho... mas bem pouquinho, pois não esqueça que você está em uma praia, e quem tem que brilhar é a noiva. E também é permitido ousar nas estampas.



Em relação aos sapatos, as sandálias são as mais indicadas... óbvio, né!!! Mas somente se a cerimônia for realizada em alguma plantaforma; o salto deve ser baixo ou médio.
Caso a cerimônia seja feita na areia... uma rasteirinha ou até mesmo uma havaiana customizada na cor do seu vestido, é a melhor opção.
Quanto a maquiagem... não importa o horário da realização da cerimônia, ela deverá ser leve.
Para os cabelos, o penteado semi-preso é o melhor indicado.




E a melhor dica para qualquer horário e qualquer local de uma cerimônia de casamento, é você se informar de todos os detalhes com a dona da festa... a noiva; porque uma mulher prevenida vale por duas.

Por fim, aproveite a festa de maneira especial, pois são poucos os casais que entregam-se ao clima bucólico e preparam uma belíssima recepção aliada à natureza.


Beijos


Juliana e Cíntia
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

2 .:

  1. A dica ta esperta! Eu já fui em um casamento no Lago dourado, Um vestidinho curto floral deixou meu look bem de acordo com o lugar. Nada muito clichê por que além de tudo eu era a filha da noiva néh! Beijo meninas, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/2/12

    Meu casamento será na praia, mas não acho legal a escolher uma cor padrão para as madrinhas, pra mim cada uma escolhe sua roupa, acho que combina muito mais com a sensação de liberdade a praia propõe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: