Dicas de Drinks com O Portuga


A HISTÓRIA DA VODKA

Alguém  definiu a vodka como a verdadeira "água que passarinho não bebe", pois a palavra vodka deriva do russo vodá, que significa água. Para ser mais preciso, vodka é o diminutivo de vodá. Ou seja: significa "aguinha". É, de fato, uma água para poucos e escolados bicos - tem 40 graus de álcool, no mínimo. É tanto álcool que ela não congela nem no freezer. Supõe-se que o motivo pelo qual uma bebida tão forte tenha recebido o nome de aguinha se deva à importância que os russos - indiscutivelmente os criadores da vodca, apesar de controvérsias recentes - davam à água proveniente de suas fontes e rios cristalinos como base para a produção de todas as bebidas. Daí porque outros destilados típicas do leste europeu, tenham recebido o nome de "aqua vitae", ou água da vida.

O mundo adorou a vodca moscovita e a maioria dos países com tradição em destilados finos passou a fazer a sua - hoje, vodcas "estrangeiras" estão entre as melhores da Terra .  Em estado puro, é sem dúvida uma bebida para iniciados."Para os grandes connâisseurs, é uma heresia misturar qualquer coisa à vodca, mesmo gelo". Vodca pura é pra quem gosta de passar pela garganta um destilado selvagem, sem frescuras ou misturas.
Uma das qualidades da vodca - um destilado de grãos ou tubérculos - é ser um "misturador universal". Para os iniciados, sua aparente neutralidade esconde múltiplos sabores - que variam, em intensidade e diversidade, de acordo com a matéria-prima de que é feita cada vodca, da cevada à batata. Mas ela cai bem com quase tudo - com exceção de outras bebidas de personalidade forte, como uísque e vinhos, e frutas massudas e calóricas, como abacate, manga e banana. 

As caipiroskas, com diversas outras frutas, são um sucesso entre a moçada. A vodca tem, com certeza, uma aura de bebida chique e descolada, ao mesmo tempo potente e jovem - bem diferente da imagem da bebida nacional russa, durante séculos consumida em quantidades industriais nas aldeias soviéticas. E os coquetéis preparados pelos barmen das principais baladas da cidade só reforçam esse poder da vodca de se integrar - sem se anular. Em qualquer drink em que seja incluída, ela deixa sua marca como destilado elegante e sociável.

Vamos à uma receita?

            SEX ON THE BEACH



Ingredientes:
• 50ml  Vodka
• 25ml  Licor de Pêssego
• Suco de Laranja
• 1 splash de Grenadine ou xarope de groselha
• Rodela de laranja, abacaxi e cereja para decorar



Modo de preparo:
• Monte o coquetel direto no copo Highball com gelo e complete com suco de laranja
• Coloque o Grenadine ou xarope de groselha  por último



O Sex on the Beach é um coquetel refrescante conhecido mundialmente e no Brasil é servidona maioria dos bares e restaurantes. A mistura do suco de laranja com o licor de pêssego combina perfeitamente com o gosto marcante da vodka, proporcionando um sabor suave, ideal para pessoas que preferem um coquetel mais adocicado.

Quem gostou?? Lembrando que  o Portuga e sua equipe atendem festas, casamentos, recepções com o melhor dos drinks e coquetéis. Para entrarem em contato com o Portuga é só ligar 48-96511065 ou pelo email rukagui@hotmail.com.

Se você disser que viu no Estilo On ganhará um super desconto, que beleza não?

Beijãoo

Ju e Cissa

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

8 .:

  1. Luciane23/6/12

    ADOREI ESSE PORTUGA ARRASA

    ResponderExcluir
  2. esses drinks sao um melhor que o outro, valeu Portuga pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Muriel23/6/12

    adoro as postagens do Portuga, são muitas dicas preciosas

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23/6/12

    legal a história da Vodka, bebida que adoro por sinal!

    ResponderExcluir
  5. Cássiano23/6/12

    AMEI!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Thiago Richels23/6/12

    Vou testar essa receita hoje, vms ver o que sai hehehe
    Parabéns pelo blog
    Parabéns Portuga!

    ResponderExcluir
  7. Tessália Mattos23/6/12

    Boa pedida Portuga, gostei!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/6/12

    Adoro todas as dicas que o Portuga passa pra nós...
    Parabens pelo Blog,e parabens a você Portuga...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: