Receita de Irish Coffe com O Portuga


E ai galera, queria agradecer aos muitos comentários no ultimo Post, muito obrigado mesmo, é sempre bom quando vocês mandam !!!
Aproveitando o frioooo que está fazendo trouxe pra vocês um drink a base de café, que para muitos não é um drink e sim um café, muito bom, que eu particularmente gosto muito, e com certeza, vai esquentar as noites de muita gente 

O Irish Coffee (Café Irlandes), é a fusão do café e uísque irlandês cobertos com uma camada de creme ou chantilly , é uma das receitas de café mais famosas do mundo.
O Irish Coffee é um café digamos assim de luxo, mas pode ser feito facilmente em sua casa. Sua beleza e complexidade da a fama de uma bebida quente feita para realmente aquecer os corações. E é preciso estar preparado para tomar um bom café forte com um tradicional uísque irlandês.
O uísque irlandês é um uísque normal, com uma leve diferença em seu corpo, como não é feito na Escócia , portanto, recebe o nome de “whiskey”, com um “e” a mais. E “whisky” é apenas na Escócia. Nos outros lugares do mundo é “whiskey”.
O Irish Coffe é a mistura de basicamente três produtos: uísque irlandês, café e creme de leite fresco batido. Nos bares trocaram o creme de leite por chantilly (poupa tempo e o custo é menor), mas com o creme com certeza fica melhor. Para finalizar a receita, é acrescentado também um pouco de açúcar cristal  mais tradicionalmente é feito com  açúcar mascavo....

A bebida diz a lenda surgiu em 1942, no bar do restaurante do aeroporto em Foynes, na Irlanda. O aeroporto, que ligava a América à Europa, era usado por flying boats, aviões que pousam na água, e frequentemente visitado por personalidades da época . Num determinado dia de mau tempo, um vôo voltou ao aeroporto e todos os passageiros ficaram esperando a liberação da próxima decolagem.
Porém, o dono do restaurante, Joe Sheridan, não deixou ninguém ficar com fome ou sede, principalmente porque era uma região fria, e, portanto, resolveu “esquentar” os humores colocando uísque no café. Sem querer, um passageiro americano questionou “is this Brazilian coffee?” ( isso é café brasileiro), (haha que bondade amigo, se fosse aqui colocariam mais água no teu café para render mais haha)“No” , disse Joe  “That’s Irish Coffee” ( É café Irlandês). E a partir daí o mundo conheceu o típico café irlandês.

Agora que já sabemos como nasceu, vamos saber como criar o nosso não é ?


Ingredientes:
1 Dose de Irish Whisky (Jameson é uma boa)
1 Xícara de café
1 Colher de chá de Açúcar mascavo
1 Colher de sobremesa de Creme de leite batido
Canela em pó para decorar (opcional, eu não gosto)

Preparo:
Coloque o açúcar mascavo em uma xícara de café com pé ou em um copo de cognac pré-aquecido;
Junte o whisky e o café;
Coloque o creme de leite por cima;
Se quiser decorar, polvilhe com canela.
Pronto, fácil não ? E garanto que surpreendente, para quem gosta de bebidas quentes é uma boa pedida, e nesse frio que está, com certeza você fará sucesso com o Irish Coffe.

Espero que tenham gostado do post.
É isso, até a próxima pessoal e se tiverem oportunidade, façam a bebida, é realmente muito boa.


Mandou bem o Portuga né gente?? Ótima pedida para o dia dos namorados!!!!

Lembrando que  o Portuga e sua equipe atendem festas, casamentos, recepções com o melhor dos drinks e coquetéis. Para entrarem em contato com o Portuga é só ligar 48-96511065 ou pelo email rukagui@hotmail.com.

Se você disser que viu no Estilo On ganhará um super desconto, que beleza não?


Beijãoo

Ju e Cissa
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

4 .:

  1. Tamires11/6/12

    Que delicia hummmmm!!

    ResponderExcluir
  2. Geovana Pereira11/6/12

    Adorooooooo......

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/6/12

    Nossa parece ser uma delícia mesmo
    !!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: