Bloody Mary com O Portuga



Esta semana vou falar sobre o drink Bloody Mary! Em especial ao halloween!

O Dia das Bruxas (Halloween -lido Ralouín- é o nome original na língua inglesa é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, refere-se aos países do continente americano que tem como principal idioma o inglês e que também possuem laços históricos, étnicos, linguísticos e culturais com o Reino Unido mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow EveningHallowe'enHalloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

                                                                           Bloody Mary                          
É  daquelas receitas amadas e odiadas. Todo mundo gosta de contar a história da tal da rainha que se banhava com o sangue das belas  jovens inglesas para manter a juventude,
ou a adaptação da loira do banheiro ou mulher do algodão, que se você disser treze vezes o nome dela e por ai vai...
Bloody Mary (Maria Sangrenta)

Essa lenda é originária nos Estados Unidos e foi exportada para o Brasil, com o nome de "Loira do Banheiro" , tendo sofrido diversas alterações. A história é bem legal, achei que valia a pena repassá-la. Divirtam-se.

Essa é a versão brasileira da Bloody Mary (Maria Sangrenta). Segundo a lenda, que é difundida principalmente entre colégios para assustar as crianças mais novas, se você disser "Loira Burra", "Loira do Banheiro" ou proferir palavrões três vezes o fantasma de uma bela mulher com longos cabelos loiros aparece e te mata, chupa seu sangue, ou apenas te dá um bom susto. Outra varíavel é que a Loira do Banheiro morreu afogada no vaso sanitário durante um trote, e sempre que alguém dá a descarga três vezes, chuta o vaso três vezes ou ainda chuta o vaso e fala três palavrões, ela aparece. Outra versão seria a de que a Loira do Banheiro seria uma professora que foi assassinada dentro do banheiro pelo seu marido, que descobriu um romance secreto entre ela e um aluno.
Essa lenda tem, diversas versões e ramificações, e se espalhou para diversos países, sofrendo muitas alterações no processo, afinal, "Quem conta um conto, aumenta um ponto".

Mais versões:

Blody Mary (Maria Sangrenta)
A Loira do Banheiro
A Bruxa do Espelho
Blood Mary, a Vingadora
Rainha Mary Tudor
Bloody Mary e a Mulher do Algodão
Bloody Mary (versão do seriado sobrenatural)
Bloody Mary, A Viúva
Relato Verdadeiro Sobre a Bloody Mary

O drink:
50ml voddka
75ml suco de tomate (de caixinha)
Suco de meio limão
4 gotas de molho inglês
3 pitadas de sal marinho
6 gotas de molho tabasco
1 pitada de pimenta do reino moída
Na coqueteleira acrescente os ingredientes por ordem mais 6 cubos de gelo, agitar ate suar ,e zás é só servir

Mas a verdade é que pouca gente gosta mesmo de sentir o gosto do tomate na boca
se prepare, pois é possível que passe a gostar com o andar da carruagem. Quero dizer que, de acordo com pesquisas científicas em análise sensorial, o nosso organismo está preparado para ao longo da nossa vida, ir perdendo os prazeres nos DOCES e se concentrando mais nos AMARGOS.

Espero que todos tenham curtido a versão brasileira do bloody Mary,o drink os relatos das diversas versões dessa lenda urbana. Se alguém conhecer uma versão diferente, não hesite em contá-la...É de arrepiar...

Lembrando que o Portuga trabalha Drink's e Cocktail's maravilhosos, ele e sua equipe atendem festas de aniversários, casamentos, reuniões, enfim, eles fazem um trabalho maravilhoso para abrilhantar seu evento. É só ligar e aproveitar!!!Para entrarem em contato com o Portuga é só ligar 48-96511065 ou pelo email rukagui@hotmail.com.  

Beijos e abraços para todos !!!
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

9 .:

  1. Portugues adorei saber desta historias ...mas são meios loucas né>>>e o drinks muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Drinks maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei tenho meu casamento em janeiro...vou te procuar!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/10/12

    semana passada foi com coco agora tomate....bom muito bommm!!!

    ResponderExcluir
  6. Fabiana29/10/12

    Sempre com ótimas dicas de drinks adorei PORTUGAAA!!!

    ResponderExcluir
  7. Drink super maneiro este do Bloody!!

    ResponderExcluir
  8. Hum Português mesmo..adoro este sotaque..adoro suas matéria aqui..
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  9. Renata29/10/12

    Super adorei estes teus drinks são sucesso aqui na minha família todos os findi se reunimos para ver se é bom mesmo e vc esta super de parabéns...
    valeu sucesso sempre..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: