Use e abuse das botas neste inverno!

É só começar o inverno que as botas já saem dos armários para ganhar as ruas. As vitrines das lojas de sapatos estão repletas de modelos de botas para todos os gostos e encantam os nossos olhos. As mulheres ficam muito mais elegantes nesta estação!

“As botas de cano curto surgem associadas à tendência conforto, seja em um modelo mais clássico ou repaginado. Elas são o hit da estação! A ankle boot também continua com seu espaço na composição de um look perfeito”, diz estilista e consultora de moda Maria Zeli.

Ela lembra que, em relação às cores, o tradicional preto, o marrom e o caramelo, estão presentes nas novas coleções de botas. “São “chics”, combinam com os tons dos looks de outono–inverno e com os imbatíveis jeans”.
..............................................................................................................................
  Como usar

- Botas de cano alto até o joelho combinam com saias, shorts, calça skinny e vários comprimentos de vestido. Com salto alto ganham uma conotação mais “social”.

- Botas de cano curto ficam bem com calças legging, saias longas ou curtas. Elas descontraem qualquer look, principalmente se forem sem salto.

- Botas montaria continuam sendo as “queridinhas” das mulheres nesta estação. Ficam muito bem com calças justas de cotton com recortes específicos do modelo montaria, com calça jeans e devem ser usadas por cima das calças.

- Se você é um pouco mais cheinha e com pernas grossas, use uma meia calça da mesma cor da bota criando um bloco monocromático, que ajuda a alongar a silhueta.

- Não use botas em ocasiões que pedem um look mais formal, pois elas têm sempre uma conotação de calçado informal.

- Se você tem estatura baixa, cuidado para não cortar a silhueta com botas de cano médio e cores claras.

- Mulheres mais altas, com silhueta alongada, podem usar todos os tipos de botas.
 Fotos:Reprodução

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: