Como ser mais elegante

Há pessoas que parecem ter nascido com a elegância no sangue, tudo fica bem neles, qualquer peça simples adquire um glamour desproporcionado em seus corpos. Mas apesar disso, a elegância é um conceito que se aprende e que pode ser obtido pondo em prática algumas ideias simples. Hoje vou dar várias dicas para que você descubra como ser mais elegante facilmente e sem gastar todo seu salário nisso.

Instruções:

1- Para começar, a elegância não está vinculada ao dinheiro. Nem todo mundo que tem dinheiro é elegante, e nem todas as pessoas que têm um pouco mais de dificuldade econômica deixam de sê-lo. Ainda que muitas pessoas pensem que ela tem a ver com usar roupa de marca, pode-se vestir tudo com marca e no entanto não ter a menor ideia do que é a elegância. A elegância é, primeiro de tudo, uma atitude.

2-Para começar, se você quer exibir elegância evite principalmente as roupas muito apertadas. Escolha roupas do seu tamanho, que valorizem sua figura de uma forma bonita em vez de ressaltar cada músculo, deixar um decote supermarcado à vista ou marcar cada quilo extra do seu corpo.

3-Menos é mais, uma premissa que sempre deve ser respeitada se a meta é vestir-se de forma elegante. Não use muitos acessórios nem muitas estampas juntas, procure se ver bem de maneira equilibrada. Além do mais, se você quer ser mais elegante nunca mostre a roupa interior. Sua calcinha, sutiã ou cueca no caso dos homens, não deve estar à vista.



4-A elegância não tem nada a ver com o preço das roupas, mas com o estilo com que as vestimos. Melhor uma camisa um pouco mais barata, mas que fique perfeitamente em nós, do que uma mais cara que aperte ou nos deixe enormes. Além do mais, o cuidado que atemos com a roupa é também importante. Mantê-la sempre passada, livre de bolinhas e com bom aspecto indica que somos pessoas cuidadosas, que cuidamos nossa aparência.

5-Se tiver a oportunidade de comprar roupa e acessórios de marca e quiser vestir-se de forma elegante, evite exibir de forma ostentosa todos os logotipos das peças que adquire. Isso, longe de ser elegante, mostra quanto lhe interessa que as pessoas saibam o quanto você gasta com seu guarda-roupa. É recomendável ser discretos neste aspecto e não usar muitas peças de roupa com logotipos de marca juntas em um só conjunto.

6-O que você tem em comum com todas as mulheres e homens que foram considerados elegantes ao longo da história? Um estilo clássico. Isso não quer dizer que você não possa estar na moda, mas sim que você evite os excessos, que aposte sempre por tons que ficam bem, que você saiba escolher e combinar as cores e que não se excede com as estampas. Simples assim.


7- Aprenda a diferenciar entre um salto alto chamativo e sedutor e um que parece tirado de um clube de striptease. Ao mesmo tempo, lembre que é importante que o look total seja equilibrado e atraente. Uma pessoa elegante escolhe cada peça de roupa com cuidado e detalhe.

8- Você também deve levar em conta a maquiagem, nunca se exceda com ela, lembre que a melhor maquiagem é aquela que destaca nossos traços aumentando nossa beleza, sem sobrecarregar nada.

9-Mas obviamente, a roupa não é o único fator que evidencia se somos ou não elegantes. O vocabulário que usamos é também muito importante quando, passado o primeiro teste da aparência, devemos nos comunicar com outras pessoas. Fale em um tom de voz moderado, não use palavras vulgares e respeite sempre seu interlocutor durante uma conversa, ainda que você ache que o que ele diz não faz sentido.

10-Existem normas de protocolo e educação que uma pessoa elegante sabe respeitar: não comer com a boca cheia, não interromper uma pessoa enquanto fala, não mascar chiclete durante uma reunião ou evento importante e não perder o controle em público são algumas delas.

Imagens: Reprodução

Gostaram das dicas meninas? Espero que sim!!

Mil beijossssss<3
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

2 .:

  1. Liana13/1/14

    Excelente dicas;)

    ResponderExcluir
  2. Kamilla13/1/14

    Adorei as dicas, sempre bom aprender mais né? ;)

    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: