Penteados para afastar o calor

Durante a estação mais quente do ano, uma ótima pedida é apostar em penteados simples e elegantes que afastem o calor do pescoço e das costas. Penteados que deixam a nuca livre, como rabos de cavalo, coques e tranças laterais são os mais indicados para o verão. Além disso penteados como estes são também são ótimos para disfarçar a oleosidade dos fios, muito comum nessa época.

Para que você fique fresquinha e ainda esteja por dentro das tendências, vou ensinar o passo a passo de quatro penteados que prometem fazer muito sucesso no verão! Confira!
..........................................................................................

Trança lateral
 
As tranças nunca saem de moda, não é mesmo? São democráticas e podem ser feitas de diferentes maneiras. Entre as diversas opções, a trança lateral é sucesso garantido no verão! Ideal para quem tem cabelos longos, como os da foto, o penteado cai muito bem em qualquer ocasião e é muito fácil de fazer: Faça uma trança mais solta e com topo um pouco volumoso e jogue-a na lateral.

Coque bailarina

O coque bailarina é o penteado que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres, e não é por menos, não é mesmo? Garante um visual super elegante, além de ser muito simples de fazer: Aplique uma mousse e penteie os fios para cima com uma escova, prenda com um elástico no alto da cabeça, separe o cabelo em duas mechas e enrole ao redor do elástico. Com a ajuda de grampos, prenda o cabelo no alto do coque.

 Coque de lado

O coque de lado como este da foto está super na moda, e é aconselhável também para quem quer disfarçar os fios arrepiados. Divida o cabelo na lateral e escove-o para baixo como se fosse fazer um rabo de cavalo. Faça o coque baixo e, com a ajuda de grampos, prenda os cabelos, desfaça o arrumadinho afrouxando o coque e, se desejar, solte alguns fios ao redor do rosto e finalize com spray fixador.

 Rabo de cavalo volumoso
  
O rabo de cavalo com o topo mais solto e volumoso, como o da foto, também está em alta. Neste caso, você pode optar por usar pomada e assentar bem o frizz e fazer o estilo "arrumada", ou deixar que o frisado faça parte do visual, com uma pegada mais desarrumada. Para deixar o topo volumoso, use o cabo do pente ou o próprio dedo e dê “beliscadas” nos fios para soltá-los. Faça isso com o cabelo já preso em rabo de cavalo.

Fotos: Reprodução 

Beijosssss<3
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

6 .:

  1. Kati9/1/14

    Adorei JU! Maior desafio é ficar chic no calor, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafio né? Mas tentamos!! rsrsrs

      bjo

      Excluir
  2. LUCIANE9/1/14

    Amei amei o post, dicas valiosas para sobrevivermos o calorão rsrsrsrsrrsrs

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor!!
      bjos

      Excluir
  3. Olá Juliana

    Amei os cabelos.
    Adorei seu blog e estou lhe seguindo.
    Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também..

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Kinha, poxa que legal que gostou!! Obrigada!

    Adorarei conhecer sua página, manda o link pra mim!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: