What good fashion?


Este post é pouco diferente do convencional, falamos muito no Estilo On sobre moda, tendências, beleza, enfim assuntos femininos em geral. Porém de um tempo pra cá tenho repensado muito a respeito dos rumos que a moda tem tomado na vida das pessoas. Tenho ficado cansada  das tendências massivas, do mundo fashion dizendo à suas vítimas o que devem vestir. Entendam, eu amo moda, é o meu assunto preferido, é que gosto de fazer, é o meu trabalho! Porém moda vai além de você torrar o limite do seu cartão de crédito nas últimas tendências do momento, vai além de gostar só de roupas, grifes e daquilo que é "pré-determinado" pra você  usar. A moda é algo livre, ela pode ser maravilhosa na sua vida ou te levar pro buraco. Vejo milhares de meninas gastando tudo em roupas novas e se esquecendo das peças maravilhosas que tem no closet, moda é se reinventar, é criar novos looks com a mesma peça, e o principal, é mostrar quem você é através do seu estilo.

As tendências estão ai para serem aproveitadas ou não! Só porque está na moda não significa que você tem que usar, antes de sair por ai comprando tudo que está na moda, se pergunte: essa peça tem a ver com meu estilo? Ou só vou comprar por que todo mundo está usando? É muito mais inteligente você gastar o seu tempo do que seu dinheiro. Passe meses, anos e uma vida inteira se conhecendo… Adquira peças que, de tão pessoais, um dia vão contar histórias.

Se sairmos por ai perguntando, muitas meninas vão dizer que amam moda, mas se você ir mais fundo vai descobrir que elas nem conhecem seu estilo. Tudo isso por preguiça, preferem engolir tudo que está nas revistas e blogs sem nem ao menos questionar se é algo realmente válido. Pra ser sincera estou cansada de sair por ai e ver meninas lindas usando o "uniforme do momento", se a moda diz que você deve usar cropped por exemplo, você vai à uma festa e vai encontrar todas as meninas da festa com esse "uniforme". Não entendo a ânsia de ser igual quando o segredo está nas diferenças. A moda sempre foi uma questão de inspiração, mas o que a torna única é o seu toque pessoal. Toques de pessoas que usam roupas que as definem. Pessoas que se vestem de acordo com quem elas são. Pessoas que inspiram as outras.

Não se deixe levar apenas por tendências. Não se faça vítima da moda, mas use-a para mostrar ao mundo quem você é, sem que ele lhe diga quem você deveria ser. Não deixe que a moda lhe faça, quando você é que deveria fazer moda!


Beijos

Excelente semana!
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

1 .:

  1. adorei o post, beijos.
    http://fotografando-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: