Papo sobre corretivo!

Com certeza alguma de vocês já devem ter ouvido falar sobre os corretivos coloridos. A maioria de nós, mulheres, sempre tem dúvida de como usar cada uma das cores, se eles valem mesmo a pena comprar, e se realmente dá uma diferença depois de passado no rosto.

Já que para ter um resultado bem legal, e ficar com a pele de "boneca", nós precisamos saber que cor é especifica para cada coisa, então segue as regrinhas:
....................................................................................................

corretivo é a maquiagem essencial para disfarçar e esconder as imperfeições da pele do rosto, como mancha, espinhas e olheiras. Assim como o pó, a base e o primer, é um produto fundamental para deixar o make impecável e fazer durar o dia inteiro

corretivo deve ser aplicado primeiro, em seguida a base e depois o pó. Ele não é indicado para ser usado no rosto inteiro, mas sim para disfarçar espinhas, mancha e olheiras.

Vale destacar que para uma maquiagem natural é necessária apenas uma pequena quantidade. Além disso, o corretivo deve ser aplicado com um pincel indicado para esta finalidade ou com o próprio aplicador que vem no produto, depois deve ser espalhado com o dedo dando batidinhas até conseguir um acabamento uniforme


Nas olheiras: Gosto de aplicar o corretivo nessa área usando um pincel  e depois finalizo com o dedo para dar melhor acabamento. 
Quando digo para aplicar um pouco além das olheiras, é bem pouco mesmo. Crie um triângulo invertido logo abaixo delas para dar uma iluminada no rosto. Você pode fazer isso com um pincel ou com os dedos. Vá aplicando bem aos poucos para não formar uma mancha branca no rosto. 
Na pálpebra móvel: Conheço muuuuuita gente que usa corretivo mas que nunca aplicou nessa área. O ideal é que seja aplicado também na pálpebra móvel pois essa área é naturalmente mais escura que o resto do rosto. Além de clarear, o corretivo vai neutralizar o tom da pálpebra, fazendo com que a cor dela não interfira no tom das sombras.
Cantinho do nariz: É outra área que geralmente fica mais avermelhada do que o restante do rosto. Aplique bem pouquinho nas laterais apenas para neutralizar a cor. Caso você queira disfarçar o tamanho do nariz, aplique um corretivo mais escuro nas laterais. Se quiser deixar o nariz um pouquinho mais arrebitado, passe bem pouco do corretivo logo abaixo da pontinha.
No queixo: É sempre bom finalizar aplicando um pouco nessa área para iluminar o rosto. Cuidado com o excesso de produto para não criar nenhuma mancha branca na pele.

Basicamente é isso, mais pra frente faço um post mostrando os tipos de corretivos e minhas marcas preferidas!!

Beijinhossssssss

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: