ESTILO- Os essenciais do guarda-roupa

Toda mulher tem, em seu guarda-roupa, algumas “peças-chave”; ou aquelas que gostamos de chamar de essenciais. É claro que não é possível instituir uma regra geral de quais são as peças indispensáveis em nossas vidas, pois cada uma de nós tem o seu estilo e sua personalidade.
Quando falamos em construir o guarda-roupa com peças essenciais, logo pensamos no básico, não é mesmo? O básico é simples, combina com tudo e não exige muito esforço para elaborar produções. Por outro lado, acho que este “básico” é muito relativo e deve ser totalmente adaptado ao seu estilo próprio… Se o jeans largo e detonado me serve melhor, aquele ajustado e com corte reto pode ser ideal para você!

No entanto, como o meu objetivo principal é ajudá-las a organizar o guarda-roupa e selecionar algumas peças indispensáveis (isso não vai acontecer de um dia para o outro, tudo faz parte de um longo processo!), quatro questões devem ser analisadas:
1 – O seu Orçamento.
Quanto dinheiro você pode gastar? Ninguém deve gastar mais do que pode para se vestir. Aliás, um orçamento ilimitado pode ser inimigo da sua criatividade. Quando você tem que escolher e pensar no que comprar e consequentemente dedica seu tempo para planejar diferentes produções, acaba evoluindo muito a sua capacidade de fazer escolhas e descobrir novas possibilidades dentro de seu próprio guarda-roupas.
De fato, as peças que mais usamos merecem um investimento maior, pois é importante que as mesmas tenham qualidade e durabilidade. Aprenda a decidir quando é viável investir o seu dinheiro em roupas e acessórios. O clássico nunca sai de moda, portanto uma bolsa versátil, sapatos confortáveis e um vestido que você irá usar nas mais diversas ocasiões, certamente acrescentarão elegância e sofisticação aos seus looks.
2 – Onde você vive e trabalha/estuda?
O clima da cidade onde você vive será um fator importante a ser considerado na hora de escolher em quais peças investir. Eu, por exemplo, moro em Araranguá-SC; uma cidade as estações são bem rigorosas. Assim, procuro adquirir muitos vestidos fresquinhos, shorts e camisas de tecidos bem finos para o verão, e peças quentinhas para o inverno.
3 – Que tipo de vida é a sua? Social? Caseira? De negócios?
Não adianta comprar vestidos de pedraria, saltos extremamente altos e bolsas na versão “clutch” se você raramente comparece a festas e eventos noturnos. Mas se você tem a vida social super agitada e não perde uma festa ou balada, é claro que estes itens serão essenciais. Uma mulher de negócios deve ter peças versáteis que irão compor suas produções durante o dia-a-dia. A camisa de seda, por exemplo, vai da reunião formal até um jantar chique, quando usada com os acessórios corretos!
4 – Qual a sua personalidade? Você é feminina? Sofisticada? Despojada?
Estilo tem TUDO a ver com a sua personalidade. Você não precisa necessariamente se definir para explorar o seu estilo e descobrir quais peças tem tudo a ver com ele, mas é importante que, ao longo do tempo, você observe o que mais ama usar, ou o que definitivamente não usaria. Dessa forma tudo irá fluir naturalmente e logo você terá a coleção de roupas dos seus sonhos!
Para ajudar vocês a selecionarem as peças essenciais e, desta forma, começarem a construir o guarda-roupa perfeito, decidi mostrar os 10 itens indispensáveis na minha vida! Confesso que não foi tarefa fácil, pois gosto de usar tudo, combinando minhas roupas das mais diversas formas. Para concluir a tarefa, observei quais peças estão sempre na mala quando vou viajar e também aquelas que compõe diariamente os meus looks, não importa a ocasião!


Quando pensei em elaborar este post, o short jeans detonado foi o primeiro item que veio à minha cabeça! Uso sempre… Quase todos os dias e nos mais diversos lugares: para ir a praia, almoçar fora, passear com meu cachorrinho ou até mesmo para sair a noite. Neste caso, adoro combiná-lo a peças chiques e cheias de brilho… Cria um contraste bacana e um visual pouco óbvio!
camisa de seda é unânime, não acham? Pode ser usada durante um dia de trabalho, com peças em corte de alfaiataria, em uma festa arrumada, com saias bordadas e ricas em detalhes e até mesmo para um passeio informal, quando aquele “nózinho” confere ao look um ar despojado e charme extra. A camisa pode ser adaptada a diversos estilos, por isso a considero essencial para todas nós!


Ah, as sapatilhas! Na minha opinião, não existe calçado mais charmoso, confortável e feminino. Surgiram com o Ballet, mas depois que a diva e bailarina clássica Brigitte Bardot decidiu inseri-las no figurino do famoso filme “E Deus criou a Mulher”, as sapatilhas conquistaram de vez o mundo da moda. Hoje nós podemos encontrar os mais diversos modelos e estilos, mas confesso que minhas preferidas são as da Chanel… Classy and fabulous!


Posso afirmar que as t-shirts são minha salvação para o dia-a-dia. Uso com calça e shorts e quando quero uma produção mais elaborada costumo usar coletes ou peças em couro. As minhas preferidas são aquelas com imagens ou frases divertidas.
Além de muito charmosos e delicados, os vestidos se transformam em peças novas na medida em que usamos acessórios diferenciados. Por isso, procuro investir muito em vestidos frescos e levinhos!

Quando faz frio, não perco tempo e uso logo um suéter. É quentinho, confortável e muito estiloso, quando combinado a calças ou shorts e botinhas de cano curto!
Toda mulher precisa daquela bolsa grandeespaçosa e, diga-se de passagem, muito resistente, para ser usada todos os dias. Esta peça vale um investimento maior, pois irá te acompanhar nas viagens, passeios e compromissos variados. Eu já tenho a minha há alguns anos e confesso que o seu couro fica ainda mais bonito quando envelhecido!





Pra mimo macaquinho é uma peça linda, além de prática e muito chique. Tenho um no estilo “marinheiro” pelo qual sou apaixonada. Ele é super versátil e charmoso!




De todas as peças clássicas do meu armário, minha preferida é o casaqueto de tweed, criado e eternizado por Coco Chanel no final dos anos 20. Toda mulher que veste esta peça cria um visual de princesa, muito chique e elegante! Gosto de usar com vestidinhos e sapatilhas, t-shirts, conjuntinhos e até mesmo com a calça jeans bem larga e detonada, no estilo boyfriend.


Preciso confessar algo… Sou completamente obcecada por paetêsmiçangaspedraria ou qualquer peça brilhante e reluzente! Este é, sem dúvidas, meu ponto fraco na hora das compras. Pode não parecer essencial para algumas de vocês mas, para mim, nada se compara a uma blusa de pedraria para sair a noite ou um vestidinho de paetês para arrasar em uma festa! Não consegui selecionar apenas uma peça, por isso decidi considerar o brilho em geral… Nas saias, vestidos, blusas e blazers! I’m crazy for sparkles!


Não se esqueçam… A “moda” pode e deve ser muito mais do que belas roupas e acessórios. Tudo deve começar com você. O seu brilho próprio é o melhor acessório de todos e, felizmente, não está disponível nas lojas.

Beijos

Ju

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: