A vida não precisa de filtro, um horizonte basta

Tem gente dizendo que o instagram nosso de cada dia deixa a vida mais bonita. Retruco dizendo que a vida não precisa de filtro, um horizonte basta.

O instagram só serve para dar aquele tapa na nossa cara, e mostrar que tem gente mais rica, linda, viajada e com a vida social bem melhor que a nossa. Eu e a minha sinceridade maravilhosa! Não que a função real do instagram fosse essa, mas hoje é a ferramenta de inveja mais divertida no mundo! Quem não gosta de espiar o instagram?

Esqueça um pouco dos filtros e do enquadramento da foto. Volte os olhos para o horizonte, o quê você vê? Um pôr do sol lindo? Uma imensidão sem fim? Ou a sua vida em perspectiva? Você ainda precisa das tantas lentes do Instagram? Garanto que não.


A vida não se resume ao instagram ou ao tipo de foto que você coloca por lá. Viver é muito mais que isso. Olhe para o horizonte, veja as possibilidades, tenha fé, e acorde cedo, talvez essa seja uma das maiores  e melhores fórmulas para o sucesso.

O horizonte parece ter o poder de colocar as ideias em ordem, transforma qualquer dúvida em certeza, entrega a solução de bandeja para qualquer problema, mostra que as nossas reclamações são pequenas diante de uma imensidão.

Saber da vida alheia e sentir um dedinho de inveja é normal, o problema é se auto destruir achando que precisa ter aquela vida, aquelas roupas, aqueles sapatos ou aquele nariz. Temos a péssima mania de valorizar a vida do outro e não a nossa.

Valorize o que é, acredite em você, sem filtros ou um ideal de vida. Acredite na sua felicidade e não na felicidade inventada pelo instagram ou pelas pessoas.

O horizonte é igual para todos, mas a felicidade é coisa nossa.

Fonte: Dona Oncinha

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: