Dicas de Estilo


Oi gente!! Hoje vou falar de um assunto que acho bem conveniente já que recebo muitas perguntas com relação a estilo e forma de se vestir! Criei um mini guia que pode ser uma mão na roda de quem quer se sentir mais estilosa e confiante na hora de se vestir. Esse é meu pequeno twist, portanto pega a caneta, agenda e anota tudo! rsrs

1- Planeje o seu look: Parece tarefa fácil né? Mas nem sempre é, o motivo é a correria do dia a dia, porém se você reservar um tempo do seu dia pra planejar seus looks sairá ganhando e não precisará ficar na manhã seguinte em frente ao guarda-roupas pensando no que vestir e muitas vezes usando os mesmos looks de sempre. Minha dica é: salve em seu celular ou pc looks que te inspiram e através deles monte os seus, se você se tornar uma pessoa organizada a possibilidade de se vestir melhor crescerá bastante.



2- Separe um tempo para se arrumar: Não adianta querer estar bem vestida sem ter tempo para se arrumar, principalmente de manhã gente! Muitas vezes (todos os dias!) colocamos o despertador no soneca e quando vimos temos pouco tempo para a ''produção''. Então acorde mais cedo, tome seu café, se vista, se maquie com calma e tenho certeza que você se sentirá bem mais linda e confiante. Isso sem dúvidas faz muita diferença no nosso estilo de cada dia.

3- Siga mulheres estilosas e se inspire nelas: É sempre bom termos referências de estilo, e não há nada de errado com isso. Eu por exemplo, sigo algumas blogueiras no qual me identifico e me inspiro nelas. Descubra o que você gosta a partir de outras pessoas que você julga ser muito estilosa. Siga-as nas redes sociais e se inspire. Não precisa copiar os looks, mas escolha o que gosta e traga para sua realidade.


4-Vista-se de acordo com a temperatura e a ocasião: Parece simples, mas acredite nem sempre é! Quantas vezes vamos a algum lugar de short quando deveríamos ter ido de calça? Por isso é primordial que pesquisemos o lugar onde vamos, quem estará lá, se existe possibilidade de chover, enfim diversas possibilidades que podem acontecer. Antes de sair de casa sempre cheque o tempo, assim a possibilidade de erro será bem menor.

5-Use sempre roupas que te sirvam e que vistam bem:  Não é por que está na moda que temos que usar, na hora de sairmos as compras vale lembrarmos desse detalhe, de nada adianta comprarmos algo que é ''must have'' se em nós não fica bem, compre peças que valorizem seu biotipo e sempre no tamanho correto, nada pior que uma calça apertada demais ou grande demais. Então se no seu guarda-roupas tem algum tipo desses ''entulhos'', se desfaça já.

6- Menos é mais: Acredite em mim, você não precisa de um closet entulhado de roupas, você precisa de peças-.chaves. Muitas vezes uma camisa branca, uma calça jeans, uma sapatilha e um belo acessório podem te deixar linda e stylish. Tenha um pouquinho de cada ''mundo'' para aliar ao seu estilo e fazer bonito.

7- Escolha um bom acessório: Acessórios tem um valor imenso na hora de compor um look de estilo, muitas vezes o que você precisa para tirar sua produção da mesmice é um belo colar, uma bolsa bonita ou até mesmo um chapéu para dar aquele ar fashionista. Use sempre os acessórios como seus aliados.


8- Saiba quando usar sapatilha e quando usar salto: Muitas vezes queremos arrasar no saltão, mas temos um longo trecho pra caminhar ou queremos muito conforto mas ocasião pede salto. É muito importante termos em mente que precisamos diferenciar as ocasiões para não errarmos no calçado.

9- Seja fiel ao seu estilo: Saiba o que você gosta e que combina com você. É meio caminho andado para ter estilo

10- Use a moda a seu favor: Não seja escrava da moda, use ela a seu favor, compre só aquilo que realmente vale a pena. Lembre-se você não precisa gastar horrores para estar bem vestida, você só precisa ter as peças certas.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

2 .:

Deixe seu comentário: