Como manter a auto estima

Olá queridas leitoras, hoje vamos falar de um assunto um tanto quanto importante para nós mulheres: a nossa auto estima.


Pra mim auto estima é o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si mesma.

Uma pessoa sem auto estima estaciona na vida, se angustia e por muitas vezes perde grandes oportunidades de realizações. Por esse motivo de em tempos em tempos temos que parar e pensar: como estou comigo mesma? E se algo estiver errado é hora de mudarmos a direção e buscarmos uma mudança.


Hoje vou trazer algumas dicas para manter a auto estima e o equilíbrio, lembrando que que não há receitas prontas, o que vale é cada dia buscar se conhecer mais profundamente, pois isso traz grande diferença.

Vamos as dicas:

1- Seja uma pessoa positiva: Evite pensamentos e sentimentos negativos, somente uma pessoa positiva pode sentir-se bem consigo mesma.

2- Encare suas sombras: Tenha coragem de enfrentar seu lado ruim, faça uma análise do que precisa ser mudado. Comece mudando com você mesma, se trate com amor e carinho.

3- Evite comparações: Evite se comparar com quem quer que for, cada pessoa é única e tem históricos e necessidades diferentes.

4- Reconheça seu valor: Independente do que você já viveu e da forma como já foi tratada, saiba que você vale muito, tenha em mente que ninguém pode te colocar pra baixo a não ser que você permita.

5- Evite se relacionar com pessoas negativas/críticas: Críticas negativas devem ser descartadas, pessoas negativas não acrescentam em nada. Se afaste de pessoas com essas características.

6- Valoriza e  celebre pequenas realizações: Quem não celebra perde! Tenha em mente que cada pequena conquista é muito importante, é de pequenas conquistas que chegamos a grandes feitos.

7- Invista em você: Faça uma lista de coisas que gostaria de fazer e coloque m prática, podem ser coisas simples como: dançar, ler, fazer as unhas, cuidar da pele, ouvir músicas, caminhar...

8- Tenha contato com a natureza: Sempre que puder tenha contato coma natureza, caminhe descalça na praia, sente em baixo de árvores, vai te fazer bem.

9- Não queira mudar as pessoas: Cada um é responsável por sua história, então não tente mudar ninguém,

10- Acredite que merece ser amada:  Você é alguém especial e única, e tudo que merece é ser muito amada, acredite nisso.

11- Cuide do seu corpo: Faça exercícios, se alongue, cuide da alimentação.

12- Tenha fé em Deus: Acredite que Deus está sempre perto, chame-o para conversar, não há melhor amigo que este.

Espero que tenham gostado  que isso possa sr positivo para cada uma de vocês.

Bom início de semana,

Juliana
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

1 .:

  1. Gostei bastante! Vou procurar seguir todas as dicas!


    www.canalhashtag.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: