Tempo!


Nosso dia tem 24 hs. O grande problema é aproveitarmos essas 24 horas com louvor. Por que é tão difícil listar nossas prioridades e cumprir uma a uma. Será que tudo que é prioridade tem tanta importância assim? Não. Nós é que estamos errando nas prioridades e na perda de tempo. Ou será que você precisa ficar aqueles 15 min no instagram quando acorda? Entre tomar um café da manhã com calma e programar o dia, optamos pela rede social do momento.

Digo isso com a certeza de ter perdidos tempos preciosos olhando para o celular enquanto o que era importante estava bem a minha frente. Será que você não tempo mesmo? Não. tempo você tem! Todo mundo tem, só não sabe muito bem o que fazer. Eu decidi arrumar tempo para fazer tudo o que tem que ser feito, isso inclui  atividades chatas, como arrumar a gaveta e coisas preciosas como conversar mais com a minha mãe ou sair para jantar com aquela amiga que vivo fugindo com a desculpa de não ter tempo.

É mais do que necessário arrumar tempo para si, para vontades próprias e até mesmo para não fazer nada. Um tempo para chamar de seu e pegar mesmo para si. Arrume tempo para se conhecer, para ouvir, para observar, apreciar, aguçar os sentidos. Arrume tempo para as coisas mais simples: ao invés de mensagem, ligue. Ao invés de só ligar, apareça. Vamos marcar? Vamos. "Preciso tirar essa foto, espera!", será que precisa mesmo?

Estamos tão presos a tela do celular que já virou extensão. Para, respirar, observar, cuidar, arrume tempo para aquilo que realmente é importante e real. Não perca seus minutos preciosos prestando atenção no que não te acrescenta nada.

Arrume tempo, esse foi o melhor conselho que pude me dar.

Beijos,

Juliana.

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: