Como sempre posto no meu instagram fotos com meu marido, de vez em quando ele aparece no meu snap eu recebo algumas perguntas sobre casamento. Já dividi com vocês muitas coisas da minha vida pessoal, como a festa do meu casamento, os preparativos,(lembram do diário de noiva?), minha lua de mel, enfim, o blog acaba sendo uma extensão da minha vida, e por mais que aqui eu discuta assuntos de moda e beleza nada impede de conversarmos sobre relacionamentos né?
Então hoje vou responder duas perguntas que já recebi várias vezes de algumas leitoras.
1° pergunta: Qual a diferença entre namoro e casamento?
2°pergunta: Você não perdeu sua liberdade quando casou?
Eu tenho muito a dizer sobre essas perguntas,mas vou tentar resumir ao máximo okay? Em primeiro lugar. Eu e o Jônatas decidimos que seríamos tradicionais, casaríamos e somente após isso moraríamos juntos, sendo assim não houveram essas mudanças óbvias, mesmo teto, mesma cama,etc. Mas em um nível emocional eu pensei que seria impossível amá-lo mais do que já o amava na época do namoro, mas o amor muda, cresce, amadurece! Aquela coisa de frio na barriga, borboletas no estômago quando sabe que o boy vai chegar, passa! Mas acredite isso não é ruim, penso eu que ninguém sobreviveria muito tempo sob esses efeitos kkkkk.
Como estava dizendo o amor amadurece, você passa a amar a alma do seu par, não que você deixe de admirar o que um dia te atraiu nele, mas você começa a enxergar além. Começa a se preocupar com o bem estar da pessoa, se a pessoa está feliz, se ela está saudável, enfim...Não vou dizer que casamento é sempre fácil, mas acredite, vale a pena o esforço e a luta pra fazer dar certo.
![]() |
Photos: Remember pré wedding |
Um dos conselhos que recebi, e que eu o Jônatas tentamos manter sempre é de não deixar se ir o namoro, sim o namoro! Se você for casar ou até já estiver casada, tenha essa regra: Nunca deixem de namorar. Nunca deixe de dizer que o ama, de beijá-lo ao sair, de fazer sua comida preferida, de lembrá-lo o quanto ele é especial pra você! Quando o namoro se iniciou você não fazia de tudo por essa pessoa? Então não deixe seu amor escapar, muitos casais depois que se casam esquecem como era o tempo de namoro, assim o casamento cai na rotina, mas a culpa não é do casamento e sim do casal que está levando o relacionamento pro buraco.
![]() |
Photo: Wedding |
Espero sinceramente que esta leitura encoraje você, que você possa despertar a esperança em seu coração, pois você pode ter um bom casamento, acredite! Talvez eu não seja tão experiente para aconselhamentos, porém essa é minha visão de que um relacionamento pode dar certo, você pode ser feliz! Mas lembre-se é preciso investir tempo, veja seu casamento como uma plantinha, se você não regar ela morre, agora se você regar, cuidar, gastar tempo, ela pode crescer e se tornar uma árvore com bons frutos!
Um beijo carinhoso
Juliana
0 .:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: