perfil do estilo minimalista na decoração

Dizem que o estilo minimalista surgiu num período difícil pós-Segunda Guerra Mundial, pois neste tempo muitas pessoas perderam quase tudo (ou tudo) e tiveram que aprender a viver com menos. 

Nisso se resume o estilo minimalista, ambientes cuidadosamente decorados com apenas o essencial. Há quem diga que o minimalismo é acima de tudo um lifestyle, por isso não se resume apenas à decoração.



Uma dica de ouro para uma decoração minimalista é: ORGANIZAÇÃO. Isso mesmo, mantenha tudo no seu devido lugar, se não está usando algo, mantenha guardado e de preferência longe dos olhos.

A paleta de cores do estilo minimalista é o que mais me fascina, pois se restringem ao preto, branco, cinza e alguns tons neutros como azul, castanho, verde...Quanto mais claro melhor!




A mobília deve ser o mais clean possível, os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos podem representar um grande investimento, já que não existem muitos elementos decorativos neste tipo de ambiente, então eles acabam assumindo o papel de um objeto de design.


Uma bonita planta numa esquina da sala, uma orquídea em cima da mesa são sempre uma boa escolha, pois emprestam uma lufada de ar fresco e um pouco de vida, mesmo aos ambientes mais minimalistas.
Lembre-se sempre deste princípio: Menos é mais, na dúvida opte por menos excesso possível, a chave para decorar  um ambiente minimalista é mantê-lo natural certificando-se que não está sobrecarregado.

E vocês curtem decorações minimalistas?

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: