diário de viagem: Bento Gonçalves


No domingo do dia 24/07 viajei para Bento Gonçalves – RS e hoje a pedidos vou compartilhar um pouco da minha viagem com vocês.
Gente, eu amo Bento!! Sou suspeita em falar, pois sou apaixonada  por cidades frias e românticas. 
Algumas fotos já compartilhei no instagram (@estiloon) e também no snap (ju-dejesus), outras não.

Domingo: Chegamos em Bento no domingo meio-dia fizemos o check-in e logo fomos almoçar em uma churrascaria que ficava entre Bento e Garibaldi, eu não lembro o nome, mas a comida era deliciosa. O clima estava louco, uma hora estava frio, outra quente. Meu look para viajar foi bem básico. 





Após o almoço partimos em direção ao Vale dos Vinhedos... Pensem em um lugar lindo! A região é rodeada de vinícolas e restaurantes, a paisagem é de tirar o fôlego, parece pintura...As fotos não conseguem captar toda a beleza daquele lugar, tem que ir!!!
Nessa região você pode conhecer a vinícolas, fazer degustações de vinhos e espumantes e conhecer como é o processo de fabricação dos vinhos,é um passeio muito interessante.
Conhecemos várias vinícolas, entre ela estava a Miolo uma das mais conhecidas da região, o local é lindo porém não fotografei muito porque estava lotado, mas vale super a pena conhecer.
Após passarmos pelas vinícolas voltamos para o hotel pois a canseira era grande, neste dia nem saíamos para jantar, pedimos a janta no quarto e logo fomos descansar.








Segunda-feira:  Pela manhã fomos conhecer o Caminho de Pedra, uma região muito bonita com várias casas do tempo da colonização com temáticas muito legais, tem o Parque da Ovelha, a Casa da Erva Mate, a Tecelaria, entre outras.
Após esse passeio fomos ao centro de Bento conhecer um pouco da cidade e já almoçamos por lá.
Durante a tarde fomos conhecer o Vale do Rio das Antas, onde tem a famosa ponte que faz divisa entre Bento e Veranópolis. No caminho conhecemos a Vinícola Salton, fizemos algumas degustações e conhecemos a loja da marca e no decorrer do caminho conhecemos algumas outras vinícolas familiares da região.














Terça-feira: Neste dia dormimos até mais tarde já que estava chovendo, após fomos conhecer o shopping da cidade já que com o tempo ruim não dava pra fazer muita coisa.
Almoçamos e a tarde o guia da Giordani turismo nos buscou no hotel para uma tarde de passeios. Iniciamos pelo Parque Temático Da Epopéia Italiana, não tenho muitas fotos lá pois quis aproveitar o passeio, que por sinal indico, pois é maravilhoso, o passeio conta a saga de uma casal italiano que colonizou Bento Gonçalves.
Após seguimos para a cidade de Garibaldi para conhecer a Vinícola Garibaldi, lá fizemos um tour pela vinícola e conhecemos um pouco da história e de como é feito o vinho, para finalizar  fizemos degustações de vinhos, espumantes e sucos.
Logo em frente a Vinícola fomos conhecer a loja de chocolates Devoratta, pensa em um chocolate bom, claro que garanti algumas barrinhas e trufas. hehehe.
Em seguida fomos ate a cidade de Carlos Barbosa para fazermos o passeio de Maria fumaça, foi uma viagem no tempo. O passeio tem duração de 1:30 minutos, dentro da Maria Fumaça tem apresentações, danças e claro, degustações! Super indico esse passeio. 
Após esses passeios voltamos para o hotel muito cansados e descansamos um pouco. A noite jantamos no centro da cidade.










Quarta-feira:  tomamos café no hotel e fomos embora.
Já estou com saudades, quero voltar!
Até o próximo Diário de Viagem! Beijos



0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: