O minimalismo nas roupas

Nos últimos anos o minimalismo se tornou um assunto muito comentado no mundo da moda e ele está muito ligado ao conceito do slow fashion (farei um post falando a respeito do slow fashion) e do consumo consciente.




As adeptas do minimalismo passam longe das tendências, o que não as impedem de uma vez ou outra adquirirem alguma peça que está em alta, porém, com uma diferença, será levado em conta se a peça vai ou não perdurar por muito tempo. Para que curte o minimalismo o importante é ter um guarda-roupas com peças essenciais, versáteis e com uma boa qualidade.

O estilo minimalista abrange looks informais e looks formais, nele encontramos peças chiques e ajustadas, desde que sejam atemporais.

As cores que predominam esse estilo, são as cores básicas: preto, branco, cinza, marrom e azul-marinho. As estampas são pouco usadas. As listras são as preferidas no minimalismo, justamente por serem atemporais e clássicas. Os acessórios são escolhidos a dedo, ou seja, aquele que tenha qualidade. É importante saber que no minimalismo não existe essa de "se carregar" de acessórios, escolha apenas um e de preferência que seja delicado.






Imagens: Google

0 .:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: